sábado, 26 de dezembro de 2015

Pernil ao vinho

 Oi cheirosas trago uma receitinha que faço todo ano,e dá sempre mto certo,mas esse ano me superei,confesso,as fotos n estão na ordem correta,mas o que importa não são as fotos,sim o sabor que creiam tava saboroso demais...

Ingredientes:::2 peças de pernil as minhas estavam lindas e tava na promoção qdo comprei paguei 26 reais nelas..1 cabeça inteira de alho médio,1 cebola grande para forrar a assadeira,2 médias pro tempero do pernil..

 4 cravos da india opcional,2 caldos de bacon (daqueles de caixinha mesmo),sal para correção,no meu tinha 2 colheres de café de sal.


Salsinha a gosto

Como mostra a foto coloquei um creme de alho


Suco de 2 limões grandes,ervas da  preferência  de vcs,margarina para umedecer o pernil e n ficar seco,maionese para amaciar,azeite,bacon,vinho,mostarda opcional..



Preparo:::primeiro de tudo lave bem seu pernil afinal ele é uma carne de porco e como tal precisa ser mto bem cuidada....Depois amasse os alhos,com o caldo de bacon,passe no pernil esta pasta,em seguida passe nele a pasta de alho tem várias marcas no mercado bem boas e baratinhas,passe nele tbm a maionese...

 Bata no liquidificador as cebolas a salsinha os sucos dos limões,a mostarda,o cravo da índia,as ervas que desejar,e o sal...

 Depois de tudo batido,fure o pernil com a faca em pontos estratégicos,coloque o liquido no pernil,os furos permitiram o tempero penetrar nele,em seguida eu coloco ele em dois sacos grossos,e de hora em hora viro ele pra que o tempero vá pegando nele todo,agregando sabor a ele...Deixe ele nesse saco por alguns dias deixei 4 dias,e de hora em hora fui virando o saco de posição para q pegasse tempero em toda parte...

 Após o quarto dia,coloquei ele numa assadeira forrada de cebola para ele n grudar e ficar úmido,passei margarina nele todo pra n ficar seco,coloquei tiras de bacon para dar sabor e ajudar a umedecer,e reguei azeite em todo ele..


Leve ao forno médio para cozinhar envolvido em papel alumínio,depois de cozido,tire o papel para que ele possa dourar,e eu diferente da maioria n coloco o vinho nessa hora,depois que ele cozinha é que eu coloco o vinho aproximadamente 2 copos,cheios...


Aqui nessa foto já tinha colocado o vinho,mas depois que eu termino o pernil,eu corto ele em tiras,pego todo molho da assadeira,coloco ele dentro já cortado,qdo ele começa a diminuir qse que totalmente o molho,ai é hora de mas vinho,coloco mas 1 copo,,parece  mto mas n fica forte pq ele evapora,fica uma delicia...










Aqui com o vinho todo evaporado e mto cheiro e sabor,BOM APETITE!!Obg pela visita receita coberta de elogios,espero que gostem! Obs::A última foto da assadeira tem só metade de um pernil,pq ele rende mto mas guardei as outras partes pq aqui só somos em 2 eu e meu amor..


MENU DO ANO NOVO

Oi amadinhas,vim aqui hj pra falar pra vcs o cardápio que escolhi para virada do ano quem sabe posso inspirar alguém,vamos lá:::

Churrasco Completo

Acompanhamentos:: Salpicão de Camarão

Arroz

Farofa

Salada de bacalhau

Salada de maionese

Salada verde (folhas)

Sobremesas:::

Pudins

Mousse de abacaxi

Bolo com recheio de brigadeiro e morangos

Bolo de laranja com doce de leite e glacê

Brigadeirão

Manjar misto chocolate com côco

E ai gostaram do cardápio,se gostaram n deixem de me SEGUIR,e tem algumas dessas receitas no canal,OBG PELA VISITINHA!!! FELIZ ANO NOVO E O DESEJO DO BLOG CASINHA CHEIROSA MULHER FELIZ PRA VCS,UM 2016 CHEIO DE SAÚDE E REALIZAÇÕES BYE!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mesa de Natal

Oi oi amadinhas fiz várias mesas de vários jeitos aqui em casa e esta foi a que mas gostei
 Esta toalha branca comprei pro ano novo por 13 reais,a vermelha já tinha e custou 8,as frutas do vaso tbm já tinha qse todas paguei 1 real,em cima da mesa coloquei correntes natalinas,daquelas que põe na árvore,espalhei 3 flores vermelhas e no vidro pra arrematar,coloquei maçãs tbm enfeite de árvore que comprei a 3.99,coloquei um prato branco embaixo do vidro e pra dar altura coloquei uma bomboniere...Amei o resultado!

 Detalhe da toalha 13 reais


Obg pela visita!

Meu banheiro decorado pro natal

Espero inspirar vcs BOAS FESTAS!!!

Inspiração da casinha decorada pro natal

Obg pela VISITINHA boas festas!!

domingo, 20 de dezembro de 2015

Garimpando no Brechó

Cortina de voal com renda linda de viver somente 7 reais...

Toalha de mesa bordada nas pontas,cobre a mesa toda ou em formato de balão,apenas 3 reais... 


Aqui ela aberta em forma de balão



Capas de almofadas 2 reais cada


Vermelhas lindas tbm 2 reais cada


 Caminho de mesa em croché somente 3 reais

 Lençol de elástico desenhos japonês 5 reais

I love BRECHÓ!Obg pela visitinha e volte sempree.......


sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cantina dos passarinhos(NOITE DE PIZZA)

Noite de pizza aqui na casa dos passarinhos









Comprinhas do mês

Olá amadinhas mês de Dezembro mto bom pra renovar as coisas em casa né,confesso que comprei poucas coisas,pq qdo mudei,compramos qse tudo pra casa quem assiste os videos viu q compramos:::Sofá,cômoda,guarda-roupa,sapateira,mesa,fogão,geladeira,máquina de lavar,enfim...

 Ai pra Dezembro sobrou apenas comprar miúdas,vamos lá::Esta vasilha e de marmita veda mto bem,e meu amor leva comida todo dia,tenho uma mas precisava de outra pra adiantar as tarefas e por 1 real,e azul valeu mto a pena..

 Essas duas almofadas cinza com preto e branco,encaixou-se mto bem na sala q está atualmente em tons de prata...Cada uma 1 real

Essas esferas eu qria a mto tempo na verdade qria prata,mas só achei dourada,mas nada q uma tinta n resolva,cada uma custou 2.95

 Aqui é um candelabro,comprei num brechó,vou colocar uma vela de led nela.Amoça fez algumas peças por 6 reais.

 Esse jarro custou 2 reais..No brechó

 Vaso de vidro porta biscoitos tbm 2 reais,no brechó

 Esta peça porta doces foi um brinde do brechó


Meu ferro a vapor da Mondial,custou 59.90 nas lojas Americanas

 Este enfeite fofo q na verdade é  pra usar na árvore de natal custou 10 reais nas  lojas Americanas

 Meu bonequinho de neve no chingui lingue 2 reais pq veio sem o olho,já consertei,vi vantagem kkk

 Este enfeite comprei pra minha cortina 1.50 tbm no chingui lingui

 Minha casinha do boneco de neve que acende e muda de cor,piscando custou 8 reais no chingui lingui



Obg pela visita,voltem sempreeee!!!