sábado, 26 de dezembro de 2015

Pernil ao vinho

 Oi cheirosas trago uma receitinha que faço todo ano,e dá sempre mto certo,mas esse ano me superei,confesso,as fotos n estão na ordem correta,mas o que importa não são as fotos,sim o sabor que creiam tava saboroso demais...

Ingredientes:::2 peças de pernil as minhas estavam lindas e tava na promoção qdo comprei paguei 26 reais nelas..1 cabeça inteira de alho médio,1 cebola grande para forrar a assadeira,2 médias pro tempero do pernil..

 4 cravos da india opcional,2 caldos de bacon (daqueles de caixinha mesmo),sal para correção,no meu tinha 2 colheres de café de sal.


Salsinha a gosto

Como mostra a foto coloquei um creme de alho


Suco de 2 limões grandes,ervas da  preferência  de vcs,margarina para umedecer o pernil e n ficar seco,maionese para amaciar,azeite,bacon,vinho,mostarda opcional..



Preparo:::primeiro de tudo lave bem seu pernil afinal ele é uma carne de porco e como tal precisa ser mto bem cuidada....Depois amasse os alhos,com o caldo de bacon,passe no pernil esta pasta,em seguida passe nele a pasta de alho tem várias marcas no mercado bem boas e baratinhas,passe nele tbm a maionese...

 Bata no liquidificador as cebolas a salsinha os sucos dos limões,a mostarda,o cravo da índia,as ervas que desejar,e o sal...

 Depois de tudo batido,fure o pernil com a faca em pontos estratégicos,coloque o liquido no pernil,os furos permitiram o tempero penetrar nele,em seguida eu coloco ele em dois sacos grossos,e de hora em hora viro ele pra que o tempero vá pegando nele todo,agregando sabor a ele...Deixe ele nesse saco por alguns dias deixei 4 dias,e de hora em hora fui virando o saco de posição para q pegasse tempero em toda parte...

 Após o quarto dia,coloquei ele numa assadeira forrada de cebola para ele n grudar e ficar úmido,passei margarina nele todo pra n ficar seco,coloquei tiras de bacon para dar sabor e ajudar a umedecer,e reguei azeite em todo ele..


Leve ao forno médio para cozinhar envolvido em papel alumínio,depois de cozido,tire o papel para que ele possa dourar,e eu diferente da maioria n coloco o vinho nessa hora,depois que ele cozinha é que eu coloco o vinho aproximadamente 2 copos,cheios...


Aqui nessa foto já tinha colocado o vinho,mas depois que eu termino o pernil,eu corto ele em tiras,pego todo molho da assadeira,coloco ele dentro já cortado,qdo ele começa a diminuir qse que totalmente o molho,ai é hora de mas vinho,coloco mas 1 copo,,parece  mto mas n fica forte pq ele evapora,fica uma delicia...










Aqui com o vinho todo evaporado e mto cheiro e sabor,BOM APETITE!!Obg pela visita receita coberta de elogios,espero que gostem! Obs::A última foto da assadeira tem só metade de um pernil,pq ele rende mto mas guardei as outras partes pq aqui só somos em 2 eu e meu amor..


Nenhum comentário:

Postar um comentário